Na pauta das discussões mais relevantes do país, a temática educação e mercado compõe a matiz desta obra. Elaborada conjuntamente pelo grupo de pesquisa Sociedade Trabalho e Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Francisco Beltrão...
Sinopse
Na pauta das discussões mais relevantes do país, a temática educação e mercado compõe a matiz desta obra. Elaborada conjuntamente pelo grupo de pesquisa Sociedade Trabalho e Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Francisco Beltrão, o objetivo é discutir os desdobramentos da aproximação do mercado e educação, num processo que naturaliza a instauração de um formato de “capital educador”.
Número de Páginas
204
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
Capítulo 1. CRÍTICA A IDEOLOGIA DA APRENDIZAGEM NA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS: A METAFÍSICA DO SUJEITO EMPREENDEDOR
Capítulo 2. POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: A OMISSÃO DO ESTADO
Capítulo 3. PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS PARCERIAS FIRMADAS ENTRE PREFEITURAS MUNICIPAIS E O SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL
Capítulo 4. O GESTE NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICA-CRÍTICA
Capítulo 5. A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR COMO CURRÍCULO: IMPACTOS NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS SUJEITOS
Capítulo 6. O NOVO ENSINO MÉDIO E EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE
Capítulo 7. “PROTAGONISMO JUVENIL” NO NOVO ENSINO MÉDIO: DE ONDE VEM, PARA QUEM INTERESSA?
Capítulo 8. EDUCAÇÃO CÍVICO-MILITAR – VIESES E REVESES
Capítulo 9. EDUCAÇÃO E EMPRESARIAMENTO: OS REAIS “MOINHOS DE VENTO” QUE AFLIGEM ESTE SETOR