Na leitura do livro convido-os a mergulhar na análise sobre a interdisciplinaridade, considerando a multiplicidade de discurso, na medida em que afirmamos que não existe uma interdisciplinaridade pronta e acabada, mas uma multiplicidade de práticas int...
Sinopse
Na leitura do livro convido-os a mergulhar na análise sobre a interdisciplinaridade, considerando a multiplicidade de discurso, na medida em que afirmamos que não existe uma interdisciplinaridade pronta e acabada, mas uma multiplicidade de práticas interdisciplinares. É possível dialogar com as contribuições para a metodologia da pesquisa em educação, com um primoroso capítulo, em que suas articulações com as produções socioantropológicas e linguísticas desenvolvidas suscitam novas maneiras de desenvolver a análise do discurso.
Número de Páginas
164
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
NOTA À SEGUNDA EDIÇÃO
PERCURSO INVESTIGATIVO EM BUSCA DOS SENTIDOS SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE
A construção da pesquisa qualitativa em processo: conceitos e princípios
A escola
A construção das interações com as participantes da pesquisa
Procedimentos de investigação e construção dos dados
Entretecendo procedimentos de análise dos discursos das professoras
DO CHÃO DA ESCOLA AO ESPAÇO ACADÊMICO: TRAJETÓRIA DE CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ESTUDO
TORNAR-SE PROFESSORA
Motivação inicial para ser professora
Experiência formativa
PRINCÍPIOS SUBJACENTES À PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
Educação e escola
Conhecimento escolar e currículo
Interdisciplinaridade e prática pedagógica
SENTIDOS SOBRE A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA
Vivenciando o cotidiano da escola
Concretizando a prática interdisciplinar na escola
Limites e possibilidades da prática interdisciplinar
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS