Esta obra discute os princípios que fundam a modalidade curricular do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, enfatizando em particular a prática docente. Realiza uma análise entre o didático e o curricular no Ensino Médi...
Sinopse
Esta obra discute os princípios que fundam a modalidade curricular do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, enfatizando em particular a prática docente. Realiza uma análise entre o didático e o curricular no Ensino Médio Integrado, perpassando pelos aspectos contextuais, legais e históricos que levaram a constituição dessa proposta curricular, buscando entender por que ela se configura como uma possibilidade de inovação e de mudanças fundamentais para uma formação emancipatória. A obra investe no conhecimento e aprofundamento dos princípios do EMI, cujo domínio conceitual certamente impactará diretamente nas práticas docentes.
Número de Páginas
236
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
Prefácio
Introdução
Capítulo 1: Fundamentação teórica e marco legal
Capítulo 2: Metodologia
Capítulo 3: Análise e discussão dos dados
Considerações finais e perspectivas de pesquisa
Referências