Comparar e inquirir diferentes praticas pode nos ajudar no sentido de melhor qualificar leituras sobre o Pibid e suas potencialidades? Podemos dimensionar melhor esse programa de formacao inicial de professores ao abrir-se para um dialogo critico com p...
Sinopse
Comparar e inquirir diferentes praticas pode nos ajudar no sentido de melhor qualificar leituras sobre o Pibid e suas potencialidades? Podemos dimensionar melhor esse programa de formacao inicial de professores ao abrir-se para um dialogo critico com praticas vivenciadas por outros sujeitos em diferentes espacos e tempos? O Pibid enquanto modelo de formacao inicial dialoga de que forma com o estagio curricular regular? O programa possibilita uma maior compreensao sobre a natureza e a qualidade da relacao que deve existir entre escola publica de educacao basica e instituicões de ensino superior que formam professores? Essas sao as principais inquietacões que moveram os autores dos capitulos deste livro escrito por professores da Universidade Federal de Sao Paulo em dialogo critico com professores de outras instituicões de ensino superior, convidados a refletir conjuntamente sobre as questões indicadas acima. O satisfatorio e proficuo resultado desses dialogos pibidianos indicam aproximacões e distanciamentos entre propostas diversas de formacao inicial de professores que, examinadas a luz de experiencias profissionais, iluminam novos caminhos e conduzem a outros dialogos.
Número de Páginas
192
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2019
Área
Educação