Em “O projeto político pedagógico da escola estadual Florestan Fernandes e suas relações com o cotidiano do Assentamento 12 de outubro” são reveladas as relações constitutivas do Projeto Político Pedagógico com a comunidade escolar que conceberam uma e...
Sinopse
Em “O projeto político pedagógico da escola estadual Florestan Fernandes e suas relações com o cotidiano do Assentamento 12 de outubro” são reveladas as relações constitutivas do Projeto Político Pedagógico com a comunidade escolar que conceberam uma escola do/no campo. São analisados os saberes locais e as contribuições de teóricos que fundamentam os princípios pedagógicos da Educação do Campo. Em discussão a importância de um projeto educacional que valorize a realidade do meio rural e os valores sociais e culturais dos sujeitos do campo. Esta publicação atenderá a estudantes, professores, profissionais e interessados em uma concepção de uma escola do campo, efetivamente voltada para este contexto, sem estar pautada nos valores urbanos.
Número de Páginas
228
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
I. Os passos do saber: processos de constituição do “Ser Educador do Campo”
II. Metodologias para percorrer os caminhos da pesquisa
III. O MST e a história de resistências, lutas e conquistas
IV. A conquista da terra, fruto da luta organizada do MST: rompendo cercas nasce o Assentamento 12 de Outubro
V. As relações constitutivas do Projeto Político Pedagógico da E. E. Florestan Fernandes
Considerações finais
Referências