Construção Teórica no Campo da Pedagogia e Educação Social (v. 4)

Construção Teórica no Campo da Pedagogia e Educação Social (v. 4)

ISBN: 9788546216505 AUTOR: Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

Este livro faz parte da coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social organizado por meio da parceria entre o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Paco Editorial. O objetiv...

R$ 58,00 R$ 34,80
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro faz parte da coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social organizado por meio da parceria entre o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Paco Editorial. O objetivo é compilar, em distintos volumes temáticos, as principais discussões feitas por educadores sociais, professores – da educação básica e do ensino superior – e, ainda, pesquisadores do campo, em construção, da Pedagogia e Educação Social, sobre as principais teorias e fundamentos da educação utilizados por esses profissionais em suas práticas socioeducativas e os seus principais resultados nos espaços sociais, de maneira especial, os que apresentam situações de vulnerabilidade social, econômica e educacional. Sejam bem-vindos a esta discussão necessária no cenário educacional brasileiro. 


Número de Páginas

200


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


1. Formação docente ampliada e pedagogia da convivência: elementos para a reflexão sobre práticas educativas não escolares.

2. A Pedagogia brasileira em perspectiva.

3. Fundamentos da Pedagogia Social para uma formação na Educação Social; 4. Teorias da Educação – um olhar crítico.

5. A mentalidade neofascista: Contribuições de Nietzsche e Adorno para o campo da educação social brasileira.

6. As práticas de leitura e escrita não escolarizadas na educação infantil.

7. Viajar é preciso! Possibilidades para aprender história.

8. Educação e metodologias de ensino: as contribuições do ensino por investigação para as disciplinas de Ciências e Biologia.

9. Drogas, redução de danos e representações sociais da equipe multiprofissional de um Caps AD.

10. A política das avaliações em larga escala no Brasil e a qualidade na educação sob a perspectiva dos gestores.

11. O Programa Especial de Educação: uma análise sob o viés da Pedagogia Social.