Neurociência e educação: diálogos possíveis, apresenta análise considerando a relação entre diálogo e aprendizagem, de maneira que evidencia a Neurociência e a Educação, como importantes agentes dessa relação. Ao longo dos capítulos, são abordados teór...
Sinopse
Neurociência e educação: diálogos possíveis, apresenta análise considerando a relação entre diálogo e aprendizagem, de maneira que evidencia a Neurociência e a Educação, como importantes agentes dessa relação. Ao longo dos capítulos, são abordados teóricos, apresentados estudos relevantes sobre o tema, além de práticas que demonstram a importância de se considerar os processos de ensino e aprendizagem, baseado os conhecimentos sobre Neuroeducação.
Número de Páginas
140
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
1. NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO NA/PARA FORMAÇÃO DOCENTE
2. NEUROEDUCAÇÃO E INCLUSÃO: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE ESTIMULAÇÃO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
3. DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO: CONTRIBUIÇÕES PARA A INTERVENÇÃO EM SALA DE AULA
4. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EJA: NEUROCIÊNCIA, FORMAÇÃO DE CONCEITO E SIGNIFICÂNCIA
5. DOS HUMORES À CEREBRALIDADE: METÁFORAS DE APRENDIZAGEM E DE CÉREBRO NO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS
6. A IMPORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA NA COMPOSIÇÃO DO CAPITAL HUMANO
7. COMUNICAÇÃO MUSEOLÓGICA, EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA: NOTAS PRELIMINARES
SOBRE OS AUTORES
Cristina De Almeida Valença Cunha Barroso
Etienne Lautenschlager
Herson Conceição
Janice Santos Viana
João dos Santos Carmo
Kátia Regina Lopes Costa Freire
Ladislene Lílian de Souza
Maria Luísa de Azevedo Fernandes
Priscila Maria de Jesus
Renata Cristina Arruda
Raquel Simões Martins
Sura Souza Carmo