Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no esp...
Sinopse
Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no espaço e no tempo histórico. Escrita por professores e por acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento e instituições de ensino que tem por finalidade contribuir para a formação inicial e continuada de professores da educação básica e ensino superior, possibilitando aos leitores refletirem sobre as vicissitudes da relação entre a educação, as tecnologias, o ensino e a inclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica.
Número de Páginas
236
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2019
Área
Educação
1. O discurso como principal ferramenta no ensino da cultura científica
2. El discurso como principal herramienta en la enseñanza de la cultura científica
3. Práticas educativas na tríade ensino, pesquisa e extensão e o uso das tecnologias no ensino médio integrado dos Institutos Federais
4. Diálogos iniciais entre tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica
5. Mídias interativas: uma comunicação do estranhamento na educação
6. Escola, educação e trabalho: os olhares dos educandos da EJA
7. Trabalho alienado e Reforma do Ensino Médio: uma formação subsumida aos interesses do capital
8. Políticas educacionais do Plano Nacional de Educação 2014-2024: a valorização dos profissionais da educação em pesquisa na educação básica
9. Elaboração de materiais didáticos para o ensino de ciências na perspectiva da Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto da Educação de Jovens e Adultos
10. A avaliação da aprendizagem no curso de licenciatura em Química do IFG Anápolis: percepções e práticas docentes
11. Concepções pedagógicas nos impressos no século XIX
12. Avaliação do desempenho escolar do público-alvo da educação especial inclusiva: um debate em construção
13. Psicanálise e diversidade: interrogações sobre o autismo e a Lei n. 13.438/2017 referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente
14. A pesquisa em educação química no contexto da inclusão escolar: a especificidade da surdez
15. A educação corporativa e o Programa Formação Inicial para o Trabalho: deficiência, diversidade e inclusão
16. Limites e enfrentamentos frente à inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual
17. A contribuição dos núcleos de acessibilidade na garantia da permanência e êxito da pessoa com deficiência no ensino superior
Sobre as organizadoras