Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão

Educação Profissional e Tecnológica, Ensino e Inclusão

pesquisas contemporâneas

ISBN: 9788546219698 AUTOR: Cláudia Helena dos Santos Araújo; Dayanna Pereira dos Santos e Simei Silva Pereira de Lacerda (Org.)

Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no esp...

R$ 68,90 R$ 33,07
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta é a terceira obra coletiva que compõe a coletânea de trabalhos fomentados pelo Panecástica, que tem como objetivo promover estudos acerca da formação do homem “em seu todo” para atuação profissional na sociedade em sua relação com a cultura no espaço e no tempo histórico. Escrita por professores e por acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento e instituições de ensino que tem por finalidade contribuir para a formação inicial e continuada de professores da educação básica e ensino superior, possibilitando aos leitores refletirem sobre as vicissitudes da relação entre a educação, as tecnologias, o ensino e a inclusão escolar na Educação Profissional e Tecnológica.


Número de Páginas

236


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


Apresentação

1. O discurso como principal ferramenta no ensino da cultura científica

2. El discurso como principal herramienta en la enseñanza de la cultura científica

3. Práticas educativas na tríade ensino, pesquisa e extensão e o uso das tecnologias no ensino médio integrado dos Institutos Federais

4. Diálogos iniciais entre tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica

5. Mídias interativas: uma comunicação do estranhamento na educação

6. Escola, educação e trabalho: os olhares dos educandos da EJA

7. Trabalho alienado e Reforma do Ensino Médio: uma formação subsumida aos interesses do capital

8. Políticas educacionais do Plano Nacional de Educação 2014-2024: a valorização dos profissionais da educação em pesquisa na educação básica

9. Elaboração de materiais didáticos para o ensino de ciências na perspectiva da Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto da Educação de Jovens e Adultos

10. A avaliação da aprendizagem no curso de licenciatura em Química do IFG Anápolis: percepções e práticas docentes

11. Concepções pedagógicas nos impressos no século XIX

12. Avaliação do desempenho escolar do público-alvo da educação especial inclusiva: um debate em construção

13. Psicanálise e diversidade: interrogações sobre o autismo e a Lei n. 13.438/2017 referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente

14. A pesquisa em educação química no contexto da inclusão escolar: a especificidade da surdez

15. A educação corporativa e o Programa Formação Inicial para o Trabalho: deficiência, diversidade e inclusão

16. Limites e enfrentamentos frente à inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual

17. A contribuição dos núcleos de acessibilidade na garantia da permanência e êxito da pessoa com deficiência no ensino superior

Sobre as organizadoras