Sinopse
Os pontos de vista de diversos educadores quanto ao ensino articulado às tecnologias da informação, tão presentes no dia a dia dos alunos atualmente, são abordados de forma bastante vívida pelos autores, tornando o livro uma leitura imprescindível aos educadores.
Número de Páginas
204
Formato
17x24cm
Ano de Publicação
2012
Área
Educação
Natureza dos Cursos Superiores de Tecnologia, Educação profissional e tecnológica: politécnica e emancipação, Cem anos de educação profissional e tecnológica pública no estado de São Paulo: entre a celebração e a avaliação, Apontamentos sobre a política educacional pública brasileira para a educação tecnológica e profissional nas últimas décadas, Sobre os Professores da Educação Tecnológica: dos saberes constituídos aos saberes desejados, Saber-fazer: da necessidade contemporânea de reunificação das práticas e dos conhecimentos técnicos,_x000D_
sociais, estéticos e políticos, Tecnólogo e Mercado: uma relação a ser revisitada, Tecnologia, tecnologia social e educação tecnológica: uma análise da formação profissional nas Fatecs, Repensando a Gestão Escolar na Sociedade do Conhecimento, A educação profissional e tecnológica e os espaços de diálogo interinstitucional na América Latina: a contribuição da rede de instituições de Cinterfor/OIT, Elaboração de Projetos Interdisciplinares no curso de_x000D_
Gestão Empresarial da FATEC Indaiatuba sobre o Tema Logística, A educação estatística no contexto da educação tecnológica: articulações por meio da informática, Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo com Docentes de um Instituto Federal em Relação a Educação Profissional de Jovens e Adultos.