Formação de professores

Formação de professores

Políticas, projetos e desafios

ISBN: 9786558400974 AUTOR: Dulcéria Tartuci (orgs.), Wender Faleiro da Silva (orgs.)

A presente obra é resultado de pesquisas realizadas por docentes, que ao longo de seus capítulos traz reflexões acerca do processo de formação de professores, analisando o processo desenvolvimento da prática docente, considerando também as experiências...

R$ 90,90 R$ 63,63
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra é resultado de pesquisas realizadas por docentes, que ao longo de seus capítulos traz reflexões acerca do processo de formação de professores, analisando o processo desenvolvimento da prática docente, considerando também as experiências adquiridas e o contexto vivido nas redes de ensino.


Número de Páginas

312


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Apresentação

Prefácio

Capítulo 1: Políticas de formação de professores e democracia

Capítulo 2: Considerações históricas sobre a formação inicial de professores: Portugal e Brasil em análise

Capítulo 3: Tendências e desafios da formação de professores para o atendimento educacional especializado

Capítulo 4: Projetos de escola em disputa: sentidos constituídos pelos professores iniciantes

Capítulo 5: Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid): formação e a constituição da identidade docente

Capítulo 6: A concepção de formação continuada das professoras de creches de um município do sudeste goiano: análise a partir da teoria histórico-cultural

Capítulo 7: Formação de professores para a educação do campo nos estados de goiás e da Bahia: desafios e aproximações

Capítulo 8: Formação de professores para a educação inclusiva

Capítulo 9: A gestão escolar na formação de professores

Capítulo 10: A formação de professores de ciências e matemática em uma licenciatura interdisciplinar: o que os egressos nos dizem

Sobre os organizadores autores

Adriana Silva Damião

Anabela Maria de Sousa Pereira

Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino

Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva

Leandra V. F. C. Procópio

Magno Nunes Farias

Marcos V. R. Procópio

Maria Marta L. Flores

Marília Rita dos Santos

Mônica de Carvalho M. Kassar

Virgínia Coeli Bueno de Queiroz

Andreia Cristina Rodrigues Trevisan

Andréia Dalcin

Andressa Santos Rebelo

Arlete Ramos dos Santos

Bárbara Amaral Martins

Beatriz Ribeiro Aleluia Picolini

Cláudia Tavares do Amaral

Elisângela Andrade Moreira Cardoso

Iria Brzezinski

Janaina Cassiano Silva

Relacionados

O corpo híbrido de Malévola como constituinte de identidades em trânsito

O corpo híbrido de Malévola como constituinte de identidades em trânsito

R$ 28,42
Comprar
Memória e organizações sociais

Memória e organizações sociais

R$ 47,53
Comprar
O projeto político pedagógico da escola do campo

O projeto político pedagógico da escola do campo

R$ 48,16
Comprar
Diálogos universidade-escola

Diálogos universidade-escola

R$ 38,17
Comprar