A coletânea destina-se a públicos diversos, interessados em tecnologias educacionais digitais como o uso de aplicativos e gamificação dos conteúdos para a sala de aula, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, assim como servir de fonte bibliog...
Sinopse
A coletânea destina-se a públicos diversos, interessados em tecnologias educacionais digitais como o uso de aplicativos e gamificação dos conteúdos para a sala de aula, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem, assim como servir de fonte bibliográfica, posto que explicita experiências e dinâmicas culturais intercontinental (Brasil/Portugal) no tocante à educação e tecnologia.
Número de Páginas
328
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2024
Área
Educação
1. O plickers como alternativa de recursos tecnológico-digitais na sala de aula quando os alunos têm internet e smartphone
2. A Sala de Aula Invertida como metodologia para o ensino de matemática
3. Clube de leitura: A leitura literária por meio de metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais
4. Tecnologias educacionais digitais no ensino da Função Quadrática: um relato de experiência
5. Nas trilhas do patrimônio histórico: perspectivas de gamificação na aprendizagem colaborativa da geração screenager
6. Metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais: trabalhando a consciência histórica no Ensino Básico
7. Metodologias ativas em direito do consumidor: gamificação aplicada ao processo ensino-aprendizagem do discente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Baixada Maranhense
8. Google Earth – Um recurso pedagógico ao ensino virtual sobre o desenvolvimento sustentável
9. Uso de tecnologias educacionais digitais no ensino de Física
10. A aplicabilidade de metodologias ativas e tecnologias educacionais e digitais no espaço escolar: um relato de experiência em uma escola pública municipal de Matões do Norte (MA)
11. Tecnologias digitais e estratégias didáticas para o ensino de História: práticas em uma escola pública de São Luís (MA)
12. A sala de aula invertida: metodologias ativas o ensino de Geografia
13. Escape Room literário: em busca dos versos perdidos
14. Ensino de História e metodologias ativas: uma experiência com o modelo de rotação por estações
15. A educação híbrida e o ensino de Química: algumas considerações acerca da rotação por estações e do uso de simuladores
16. Desenhando sem Perder o Compasso: uma abordagem colaborativa e interativa para o ensino de desenho geométrico
17. O curso de especialização em metodologias ativas e tecnologias educacionais digitais
Posfácio
Sobre os autores