Profissão Docente

Profissão Docente

Formação, Saberes e Práticas

ISBN: 9788546217793 AUTOR: Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas (Org.)

A presente obra expressa a multidisciplinaridade da produção reunida em três partes: Políticas Públicas da Formação; Formação e Didática na Educação Básica e Formação, Gestão e Docência na Educação Superior. O propósito de investigar e refletir sobre a...

R$ 80,90 R$ 58,24
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra expressa a multidisciplinaridade da produção reunida em três partes: Políticas Públicas da Formação; Formação e Didática na Educação Básica e Formação, Gestão e Docência na Educação Superior. O propósito de investigar e refletir sobre a formação docente para a educação básica e superior é o de aprofundar o processo de desenvolvimento profissional docente envolvendo os movimentos da formação inicial, a continuada e a valorização da carreira. O presente livro pedagógico-didático sinaliza direções para os professores que participam do desenvolvimento profissional docente e traz contribuições para aqueles que exercem a Profissão docente.



Número de Páginas

276


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


1. Políticas Públicas de Formação Docente nos Governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva .


2. A constituição do ser docente na construção do Projeto Político Pedagógico

3. A pesquisa como elemento estruturante da formação de professores e de sua ação no ensino superior

4. O processo formativo do docente universitário sob a tutela da LDB n. 9394/96

5. Avaliação no ensino superior:desdobramentos e perspectivas gerais

6. Avaliação na formação de professores: onde aprenderemos o mestre que seremos?

7. A formação continuada de professores alfabetizadores na conjuntura das políticas públicas no Brasil

8. A aula universitária como projeto colaborativo no contexto de mudanças do mundo do trabalho:organização, princípios, dimensões e possibilidades

9. As atividades e opções metodológicas no âmbito da disciplina Didática: contribuições para a formação inicial de professores

10. O planejamento de ensino: concepção e organização do processo de ensino-aprendizagem

11. O processo avaliativo como umexercício de protagonismo: o caso dos estudantes de Pedagogia do Pibid de uma instituição de ensino superior do DF

12. Tecnologias digitais na formação continuada dos professores de Matemática

13. A gestão dos cursos técnicos e superiores na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer nos Institutos Federais: utopias, dilemas e realidade do Instituto Federal da Bahia – IFBA

14. A construção do conhecimento: reflexões sobre a educação para o turismo

15. A ludicidade.