Em “Planificação de aula: mito ou realidade?” trazemos uma reflexão em torno da planificação, uma vez que o ato de planificar enobrece o professor e o aluno, pois, a realização dessa etapa consegue antever como se dará a construção do saber em sala de...
Sinopse
Em “Planificação de aula: mito ou realidade?” trazemos uma reflexão em torno da planificação, uma vez que o ato de planificar enobrece o professor e o aluno, pois, a realização dessa etapa consegue antever como se dará a construção do saber em sala de aula, visto que, a partir deste, o professor prevê as atividades, as metodologias, o conteúdo, os recursos, os instrumentos de avaliação a serem usados no momento pedagógico. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores e interessados em qualificar o processo de ensino e aprendizagem.
Número de Páginas
80
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
Introdução
1. A importância da planificação das aulas
2. A forma real e ideal da planificação das aulas
3. Fonte da planificação de aula
4. Elementos do plano de aula
5. O papel do subdirector e formação do professor em serviço
6. Os dez mandamentos para bem planejar!
Conclusão
Referências bibliográficas
Anexos