A formação acadêmica de docentes que ensinam matemática escolar na educação brasileira é um proeminente tema de pesquisa do campo da Educação e Educação Matemática dada sua relevância, tanto para a profissionalidade docente quanto para os processos de ...
Sinopse
A formação acadêmica de docentes que ensinam matemática escolar na educação brasileira é um proeminente tema de pesquisa do campo da Educação e Educação Matemática dada sua relevância, tanto para a profissionalidade docente quanto para os processos de ensino e aprendizagem na educação básica. No tocante à formação Matemática de professores polivalentes, muitas vezes está centrada em processos metodológicos que desconsideram os fundamentos matemáticos, implicando em uma formação com lacunas conceituais nesta área.
Número de Páginas
154
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2024
Área
Educação
ANSIEDADE MATEMÁTICA (AM), QUE FENÔMENO É ESSE?
O LETRAMENTO ESTATÍSTICO E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE UMA RESIDENTE
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE DAS HABILIDADES DA UNIDADE TEMÁTICA “GEOMETRIA” A PARTIR DA PROPOSTA DA BNCC E DO DCTMA
PROFESSORA/ES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA UFMA DE CODÓ-MA: RELATOS E EXPERIÊNCIAS NA
FORMAÇÃO CONTINUADA
ANÁLISE TEÓRICA E VALIDADE DE CONTEÚDO DA ESCALA “MATH ANXIETY SCALE FOR TEACHERS” - MAST PARA O
CONTEXTO BRASILEIRO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MARANHENSES QUE ENSINAM ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SOBRE OS AUTORES
Kelly Almeida De Oliveira
Raquel Fernandes Oliveira
Maria Do Carmo Alves Da Cruz
Luís Henrique Serra
Manassés Pereira Nóbrega
Rose Lemos De Pinho
Mônica Letícia Sousa Vale
Vera Lúcia Marques De Figueiredo
Ana Paula Ardais
Carlos Humberto Silva De Sousa