Esta obra apresenta pesquisa relacionada a experiencia da constituicao docente em Matematica em um curso de graduacao na modalidade a distancia. A partir de narrativas, a autora relata o percurso de formacao de pessoas que ja exerciam a docencia e para...
Sinopse
Esta obra apresenta pesquisa relacionada a experiencia da constituicao docente em Matematica em um curso de graduacao na modalidade a distancia. A partir de narrativas, a autora relata o percurso de formacao de pessoas que ja exerciam a docencia e paralelamente trilhavam o caminho da formacao superior. O processo da constituicao desses professores perpassa alguns sentidos, os quais a analise das narrativas busca compreender: a relacao com a Matematica nas vidas; saberes trazidos e encontros com novos saberes, formando um novo amalgama; a formacao em Matematica a distancia e a busca da presenca na ausencia, como estrategia de aprendizado atraves de grupos de estudos e formas de interacao. A experiencia de constituicao docente se da ao longo da vida a partir de diferentes experiencias da propria discencia e na relacao docente estabelecida antes mesmo da formacao superior na area. A EaD foi vista como uma modalidade possivel de aprender a ser professor/a de Matematica articulando os diferentes saberes e praticas vivenciadas. O encontro de saberes foi possivel pelas implicacões da busca teoria/empiria na re¬flexao permanente sobre a propria pratica
Número de Páginas
292
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2017
Área
Educação