O objetivo principal desta obra é uma reflexão-crítica sobre as características do trabalho docente no ensino de Matemática, considerando a Educação infantil e o Ensino Fundamental, de modo que, apresenta a problemática sobre os objetos de conhecimento...
Sinopse
O objetivo principal desta obra é uma reflexão-crítica sobre as características do trabalho docente no ensino de Matemática, considerando a Educação infantil e o Ensino Fundamental, de modo que, apresenta a problemática sobre os objetos de conhecimento e habilidades utilizados pelos profissionais de educação no processo de aprendizagem, e quanto elas contribuem de fato para o ensino de Matemática.
Número de Páginas
160
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO DA MATEMÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PODE EXISTIR PARA ALÉM DA PRESCRIÇÃO?
CAPÍTULO 1
OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPÍTULO 2
BNCC E A FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: CAMINHOS POSSÍVEIS
CAPÍTULO 3
ESTATÍSTICA NO ÂMBITO DA BNCC: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CAPÍTULO 4
O ENSINO DA MATEMÁTICA ESCOLAR COM O SOROBAN DV: O PROJETO CONTANDO COM OS DEDOS EM ANÁLISE
CAPÍTULO 5
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTEÚDO DE ESTATÍSTICA E PROBABLIDADE, E O DOCUMENTO NORMATIVO DA REDE DO ENSINO DO BRASIL
CAPÍTULO 6
A ESTATÍSTICA NA BNCC: O CICLO INVESTIGATIVO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO
SOBRE OS AUTORES
Francisco Cleuton de Araújo
Marcilia Chagas Barreto
Mariângela da Costa Mendonça
José Messildo Viana Nunes
Luiz Alexander dos Santos Ribeiro
Tadeu Oliver Gonçalves
Vera Debora Maciel Vilhena
Vladimir Nassone Pedro Raiva