"Currículo e identidade..." apresenta uma pesquisa que teve como foco a análise dos processos de identificação dos sujeitos do campo como o local da vida, possibilitados aos ...
Sinopse
"Currículo e identidade..." apresenta uma pesquisa que teve como foco a análise dos processos de identificação dos sujeitos do campo como o local da vida, possibilitados aos estudantes de uma Escola Agrícola, por meio do currículo desenvolvido. Observe que a escola pesquisada desenvolve um currículo pautado na formação técnica, voltado principalmente para a agricultura sustentável. Contudo, o caráter eminentemente técnico da proposta curricular dificulta a formação de sujeitos comprometidos com práticas sociais e políticas relacionadas à compreensão do campo como espaço de produção da vida e não contempla a diversidade de elementos que compõem o campo brasileiro.
Número de Páginas
121
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
Prefácio
Introdução
1. O cenário da pesquisa: reflexões recentes sobre o município de Cristinápolis / SE / Brasil, uma escola, o currículo e os sujeitos
2. De volta aos sujeitos da pesquisa: jovens estudantes e sem campo - identidades em construção
3. O currículo e sua potencialidade nos processos de identificação dos jovens estudantes
Considerações finais
Referências