Este livro é dividido em duas partes principais: uma visão geral do turismo rural no Brasil, políticas públicas e a construção de experiências turísticas memoráveis. Em seguida, são abordados temas específicos relacionados ao desenvolvimento do turismo...
Sinopse
Este livro é dividido em duas partes principais: uma visão geral do turismo rural no Brasil, políticas públicas e a construção de experiências turísticas memoráveis. Em seguida, são abordados temas específicos relacionados ao desenvolvimento do turismo rural, como a cadeia produtiva de alimentos, acolhida e bem-estar, storytelling na jornada do viajante, experiências ao longo do trajeto, marketing digital, associativismo, gestão de conflitos, planejamento financeiro, qualidade de serviços e a importância da roteirização.
Número de Páginas
284
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Gestão Pública
1. O TURISMO EM ÁREAS RURAIS E O SEU DESENVOLVIMENTO NO BRASIL
2. A CONSTRUÇÃO DO PROJETO “EXPERIÊNCIAS DO BRASIL RURAL”
3. CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS MEMORÁVEIS NO TURISMO RURAL
4. A CADEIA PRODUTIVA DE ALIMENTOS INSERIDAS NO CONTEXTO DO TURISMO RURAL: CAMINHOS PARA A MEMORABILIDADE DAS EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS
5. A ACOLHIDA E A PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR NO TURISMO SOCIAL: A ESPONTANEIDADE E O PROFISSIONALISMO
6. STORYTELLING NA JORNADA DO VIAJANTE E NO TURISMO RURAL – HISTÓRIAS QUE ENGAJAM, EMOCIONAM E ENCANTAM
7. CHEGADAS E PARTIDAS: EXPERIÊNCIAS NOS TRAJETOS RURAIS
8. PRESENÇA ON-LINE E MARKETING DIGITALDOS EMPREENDIMENTOS DE TURISMO RURAL
9. PARTICIPAÇÃO, GESTÃO DE CONFLITOS E ASSOCIATIVISMO: ORGANIZAÇÃO DE ROTEIROS TURÍSTICOS RURAIS E DESENVOLVIMENTO LOCAL
10. PLANEJAMENTO FINANCEIRO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS
11. QUALIDADE EM SERVIÇOS TURÍSTICOS RURAIS
12. A ROTEIRIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADEDE PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES