A obra Relação existente entre o processo ensino-aprendizagem das ciências naturais e a cultura científica, para a formação do professor, por Davi José Vasconcelos Fróes, aborda as questões educacionais, com enfoque no ensino-aprendizagem de professore...
Sinopse
A obra Relação existente entre o processo ensino-aprendizagem das ciências naturais e a cultura científica, para a formação do professor, por Davi José Vasconcelos Fróes, aborda as questões educacionais, com enfoque no ensino-aprendizagem de professores.
Em seus três capítulos, o livro reúne pesquisas sobre o processo de ensino-aprendizagem das ciências naturais para professores, buscando entender o contexto e o processo ao longo dos anos. Compreendendo as relações entre ensino-aprendizagem, cultura e cultura científica.
Número de Páginas
272
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Geografia
1. Exposição do problema
2. Pergunta central
3. Perguntas específicas
4. Objetivo geral
5. Objetivos específicos
6. Justificativa
1. MARCO TEÓRICO
1. O processo ensino-aprendizagem e teorias desenvolvimentistas
2. Educação e cultura
3. Cultura científica
4. Aspectos legais da aprendizagem e cultura científica
5. Relação existente entre cultura cientifica e processo de ensino e aprendizagem
2. MARCO METODOLÓGICO
1. Enfoque da investigação
2. Níveis de investigação
3. Sequência temporal
4. Área de estudo
5. Universo da pesquisa
6. Unidades de análise
7. Métodos e estratégias de coleta de dados
8. Instrumentos de coleta de dados
9. Procedimentos
10. Plano de análise e interpretação de resultados
11. Considerações éticas
3. MARCO ANALÍTICO
CONCLUSÕES
RECOMENDAÇÕES
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
TABELAS
ANEXOS