Sinopse
O objetivo deste livro é disseminar possibilidades metodológicas inovadoras aos professores de Ciências e Biologia para que sejam úteis no ensino de conteúdos muitas vezes considerados de difícil compreensão pelos alunos. Esta obra mostra que existem instrumentos metodológicos simples, mas eficazes que contribuem com o processo de ensino aprendizagem nas escolas.
Número de Páginas
136
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2016
Área
Ciências Biológicas
Modelos didáticos no ensino de ciências; Utilização de modelo didático aplicado ao ensino de genética: exemplo de representação em 3D da molécula de DNA; Prática de montagem utilizada para o ensino do sistema; Modelos didáticos no ensino de citologia: representação da anatomia celular por meio de pizzas; Experimentação Científica; Ensino por experimentação científica: relato de uma experiência pedagógica no ensino de ciências; O Lúdico Aplicado às Áreas Biológicas; Aplicação de testes de raciocínio lógico como ferramenta de ensino do sistema nervoso para estudantes de Tefé; O uso de quebra-cabeça como ferramenta para o ensino de citologia; Tecido epitelial e suas glândulas: usando o lúdico como forma de aprendizagem no ensino de biologia; I biogincana da escola estadual Frei André da Costa; Coleção biológica como recurso didático para o ensino de vertebrados no ensino fundamental; Educação Ambiental; Falando sobre Educação Ambiental; Lixo e escola: uma relação que pode dar certo; Prática de compostagem: construindo uma horta na escola; Método Investigativo no Ensino de Ciências; DST’S e a importância da orientação sexual para alunos do ensino fundamental; Conhecendo o reino fungi no ensino fundamental; Pesquisa investigativa no ensino de ciências: aprendendo zoologia; Feira de ciências: as frutas e suas propriedades