Políticas e práticas em educação

Políticas e práticas em educação

ISBN: 9788546220113 AUTOR: Alexandre Augusto Cals e Souza e Vivian da Silva Lobato (orgs.)

Em “Políticas e Práticas em Educação” são apresentadas análises e reflexões acerca das políticas e práticas nas áreas de gestão educacional, formação de professores, experiências curriculares, debates sobre diversidade, sobre a inclusão social e result...

R$ 121,80 R$ 85,26
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em “Políticas e Práticas em Educação” são apresentadas análises e reflexões acerca das políticas e práticas nas áreas de gestão educacional, formação de professores, experiências curriculares, debates sobre diversidade, sobre a inclusão social e resultados de trabalhos exitosos nos mais diversos espaços onde ocorrem o ato de educar. Conhecer essas experiências e como elas ocorrem nas regiões do país nos dá elementos para o entender as realidades múltiplas e possibilita novos caminhos para o enfrentamento das desigualdades educacionais. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados por uma educação pública, gratuita e efetivamente de qualidade.


Número de Páginas

420


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


Apresentação

1. A constituição do estado sob a ótica dos clássicos da educação até a atualidade: uma análise nas políticas voltadas à educação no Brasil e a formação continuada de professores

2. Letramento e a formação de professor a partir de uma perspectiva teórica: desafios e possibilidades

3. A alfabetização em ciclos: percepções dos gestores da rede pública municipal de ensino de Brusque/SC

4. A prática pedagógica no ensino a distância: o caso de um curso de pedagogia num polo de apoio presencial de uma universidade no estado do Espírito Santo

5. Conselho Municipal de Educação (CME): desvelando o conceito de qualidade socialmente referenciada

6. A prática pedagógica na escola contemporânea e suas diversidades

7. Mecanismos promotores de exclusão e estratégias colaborativas de inclusão na educação de surdos

8. Impactos da implementação do programa alagoano de ensino integral na cidade de Santana do Ipanema/AL (2015-2018)

9. Formação continuada de professores por meio de comunidade de prática

10. Programas do Livro – PLi: história, legislação, funcionalidade e o controle social

11. O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e a participação dos agricultores familiares no município de Campina Grande/PB

12. Ação afirmativa: inclusão e diversidade no ensino superior público

13. A política de expansão dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFs): uma abordagem geográfica espacial e macrorregional no território brasileiro

14. Os significativos aportes familiares para o processo educativo no âmbito escolar

15. As políticas públicas na constituição da linguagem do surdo

16. O liceu provincial: a origem do ensino secundário na província da Bahia

17. Uma abordagem sobre a afetividade entre professor e aluno no processo ensino-aprendizagem

18. Mediação do intérprete de Libras para a inclusão do surdo no ambiente de trabalho | mediación del interprete de Libras para la inclusión del sordo em ambiente de trabajo

19. O ensino e a aprendizagem de história na BNCC

20. Monitoramento do processo ensino-aprendizagem de alunos em fase de alfabetização | Learning-process monitoration of pupils in the lettering process

21. O professor diante da nova pedagogia para a hegemonia

Sobre os autores

Alex Sandro Salvador dos Santos

Ana Paula Oliveira Silva de Fernández

Benedito Antônio Nonato Pinheiro

Camila da Cunha Nunes

Carmen Sheila Pereira Gomes

Carollina Carvalho Ramos de Lima

Cícero Barros Feitosa Filho

Cristielaine Aparecida Alves de Souza

Denise Alves Soares Veridiano

Deusanira Raiol Pinheiro

Egberto Pereira dos Reis

Egeslaine de Nez

Fernanda Soares Rezende

Francisca Jandira Machado Neves

Francisco Carvalho de Melo Neto

Gean Breda Queiros

Henrique Martins da Silva

Josiane do Carmo Santos da Silva Dias

Juliana Pedroso Bruns

Leonardo ompson da Silva

Lucineide Machado Pinheiro

Mariane Luzia Silva

Marilda Rabelo Ribeiro do Valle

Neide Araújo Castilho Teno

Nerize Laurentino Ramos

Rodrigo Cosme dos Santos

Rosangela do Socorro Nogueira de Sousa

Rosileide de Jesus de Souza Melo

Sandra Maria de Almeida Silva

Sueli Salles Fidalgo

Tâmara de Oliveira Silva

Walber Christiano Lima da Costa

Wesley Felipe de Carvalho Ribeiro

Relacionados

Estudos de Políticas Educacionais e Administração Escolar (Vol. 2)

Estudos de Políticas Educacionais e Administração Escolar (Vol. 2)

R$ 27,96
Comprar
Políticas Públicas em Educação na Cidade e no Campo

Políticas Públicas em Educação na Cidade e no Campo

R$ 47,83
Comprar
Psicologia Escolar e Educacional

Psicologia Escolar e Educacional

R$ 39,92
Comprar
Polifonias Psicológicas e Educacionais

Polifonias Psicológicas e Educacionais

R$ 72,03
Comprar