Paulo Freire e a educação das crianças

Paulo Freire e a educação das crianças

Infância e cidadania (vol.2)

ISBN: 9788546221547 AUTOR: Marta Regina Paulo da Silva (orgs.), Jason Ferreira Mafra (orgs.)

Este livro é de todas/todos/todes nós que gostamos de crianças, de gente; conforme a música e o movimento da ciranda. É um livro bonito, substantivamente revelador de compromissos com a vida, a ética, a alegria e o conhecimento crítico, não importando ...

R$ 54,90 R$ 43,92
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro é de todas/todos/todes nós que gostamos de crianças, de gente; conforme a música e o movimento da ciranda. É um livro bonito, substantivamente revelador de compromissos com a vida, a ética, a alegria e o conhecimento crítico, não importando as idades. É esperançoso, traz análises críticas; denuncia para anunciar uma educação própria e diferenciada para as infâncias. É animador, mostra possibilidades para a reflexão-ação-reflexão coletivas. É um trabalho produzido coletivamente que testemunha e reafirma Paulo Freire como uma referência importante para educação infantil, seja quando os princípios freireanos fundamentam os trabalhos/temas que compõem o PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: infância e cidadania ou quando este autor foi buscado em outras autoras/autores, cujos estudos compõem o referencial teórico-metodológico dos trabalhos aqui socializados. É uma obra que, por meio de suas temáticas e categorias teóricas, desvela Paulo Freire, um pensamento vigoroso e atual, presente nas reflexões, propostas político-pedagógicas e experiências socializadas.


Número de Páginas

192


Formato

14x21


Ano de Publicação

2022


Área

Educação


APRESENTAÇÃO

PREFÁCIO

DO MENINO CONECTIVO À SOMBRA DA MANGUEIRA A UM CLÁSSICO DA PEDAGOGIA EM SUA CONTEMPORANEIDADE OU... PAULO FREIRE COM AS INFÂNCIAS

“QUEREMOS UM LUGAR PARA BRINCAR EM DIA DE CHUVA”: PRONUNCIAR O MUNDO PARA TRANSFORMÁ-LO

“DECIFRA-ME OU TE DEVORO”: POR QUE LER E ESCREVER A CIDADE DE SÃO GONÇALO COM AS CRIANÇAS?

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEMANDA O “PENSAR CERTO” E O RECONHECIMENTO DO “SER MAIS” NA ESCOLA

“FREIREANDO” COM A/NA INCLUSÃO: DESAFIOS DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE À ESCOLA E À SOCIEDADE EM CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

OLELÊ: UMA TRAVESSIA DECOLONIAL COM AS INFÂNCIAS

OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E VIVÊNCIAS CIDADÃS: UMA CRÍTICA AO PROJETO HOMESCHOOLING

LITERATURA E EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO DA CRIANÇA E A LEITURA DE MUNDO

AUTORAS E AUTORES DA OBRA

Adilson De Angelo

Agleide de Jesus Vicente

Aline Helena Mafra Rebelo

Edson Fasano

Eliete Santiago

Elizabete Cristina Costa Renders

Elly Bayó

Jason Ferreira Mafra

Jeane de Jesus Zanetti Garcia

Joaquim Melro

Maria Tereza Goudard Tavares

Marta Regina Paulo da Silva

Maurício da Silva

Natália Francisquetti Silva Vieira

Paula Andreatti Margues

Relacionados

Inovação em Educação

Inovação em Educação

R$ 72,72
Comprar
Paulo Freire

Paulo Freire

R$ 42,63
Comprar
Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Matemática

Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Matemática

R$ 34,32
Comprar
Limites e possibilidades de escuta na Educação Infantil

Limites e possibilidades de escuta na Educação Infantil

R$ 38,61
Comprar