Limites e Possibilidades de Escuta na Educação Infantil, é resultado de estudos realizados pelo Grupo de Pesquisa (Grupeiforp) da Universidade Nove de Julho (Uninove), em 2015. O objetivo é que através das obras publicadas pelo grupo, sobre práticas pe...
Sinopse
Limites e Possibilidades de Escuta na Educação Infantil, é resultado de estudos realizados pelo Grupo de Pesquisa (Grupeiforp) da Universidade Nove de Julho (Uninove), em 2015. O objetivo é que através das obras publicadas pelo grupo, sobre práticas pedagógicas e formação de professores considerando a etapa da Educação Básica, de maneira que contribua para o processo de escuta infantil, e que possa ser colocada como foco no processo de formação de professores e alunos.
Número de Páginas
112
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
CAPÍTULO 1
RODA DE CONVERSA: UMA POSSIBILIDADE DE ESCUTA
CAPÍTULO 2
“VOCÊ É O CALO DO MEU PÉ”: A ESCUTA DE UMA CRIANÇA POR MEIO DA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA
CAPÍTULO 3
ENQUANTO OS OUTROS BRINCAM... ABRAÇOS, POR FAVOR!
CAPÍTULO 4
IDAS E VINDAS DA (NÃO) ESCUTA DA CRIANÇA
CAPÍTULO 5
“O CASO DO GIRA-GIRA PROIBIDO”: A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA SENSÍVEL NA ROTINA COM AS CRIANÇAS
CAPÍTULO 6
DIRECIONAMENTO DAS AÇÕES DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DA PRÁTICA EDUCATIVA DE UMA PROFESSORA A PARTIR DA ESCUTA ATIVA DA CRIANÇA NA ESCOLA DA PRIMEIRA INFÂNCIA
SOBRE OS AUTORES
Claudemir Cunha Lins
Leila Cilene Silva
Merilis Aparecida Franco
Fernanda Cristina Mota Vellado Passos
Valquiria Bertuzzi Veronesi