Em “O humano na pesquisa (auto)biográfica: diversidade de contextos e experiências” encontramos troca e conexão entre pesquisadores, para além da divulgação de suas pesquisas, encontramos diálogos com a Educação a partir de olhares obtidos por contato ...
Sinopse
Em “O humano na pesquisa (auto)biográfica: diversidade de contextos e experiências” encontramos troca e conexão entre pesquisadores, para além da divulgação de suas pesquisas, encontramos diálogos com a Educação a partir de olhares obtidos por contato com diferentes espaços de saber, espaços geográficos e espaços subjetivos, reunidos em um tempo instantâneo proporcionado pelo encontro com a Pesquisa (Auto)Biográfica, com os colegas e com os leitores. Esta publicação é destinada a estudantes, professores e interessados pela formação de pessoas.
Número de Páginas
252
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
Prefácio
1. A complexidade entre (auto)biografia e formação: reflexões sobre o método (auto)biográfico
2. Características da abordagem (auto)biográfica no contexto educacional
3. Pesquisa autobiográfica e narrativas de formação: reflexões sobre o caminhar para si, caminhando com o outro
4. A pesquisa (auto)biográfica e a genealogia docente: o caso de dona Dalila
5. A profissionalização docente de professoras alfabetizadoras em narrativas autobiográficas
6. Sobre o dito e o não dito: pontes sobre tempos e histórias
Daniel Hugo Suárez
Denis Carara de Abreu
Fabiane Puntel Basso
Filipi Vieira Amorim
Jorge Luiz da Cunha
Júlia Guimarães Neves
Leda de Albuquerque Maffioletti
Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Marly Souza Brito Farias
Renata Cristina Da Cunha
Rita Tatiana Cardoso Erbs (org.)
Rosa Maria Moraes Anunciato
Rosana Maria Martins
Simone Albuquerque da Rocha