Literatura(s), infância(s), juventude(s), no antes e no hoje, cerzidas pela leitura

Literatura(s), infância(s), juventude(s), no antes e no hoje, cerzidas pela leitura

ISBN: 9786558405399 AUTOR: Fabiano Tadeu Grazioli (orgs.), Rosemar Eurico Coenga (orgs.)

Literatura(s), infância(s), juventude(s), no antes e no hoje, cerzidas pela leitura, é uma obra organizada que tem como objetivo refletir sobre a literatura em diversas instâncias, através de textos escritos por pesquisadores, poetas e dramaturgos que ...

R$ 77,90 R$ 70,11
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Literatura(s), infância(s), juventude(s), no antes e no hoje, cerzidas pela leitura, é uma obra organizada que tem como objetivo refletir sobre a literatura em diversas instâncias, através de textos escritos por pesquisadores, poetas e dramaturgos que assumem papel de mediadores, a fim de explanar de maneira profunda sobre o tema em questão.


Número de Páginas

268


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Literatura Nacional


1. No andar de cima e no oco da avelã: representação literária da morte e do luto nas narrativas infantis Pode chorar, coração, mas fique inteiro (2020) e No oco da avelã (2013)

2. Literatura infantil e diferença: representações da deficiência visual

3. A literatura infantil e juvenil pelo olhar de Clarice Lispector

4. Avaliação metaficcional explícita de motivos truncados e outros aspectos formais em contos populares de histórias de tia Nastácia, de Monteiro Lobato

5. Figurações de leituras da infância no fantástico ficcional de Murilo Rubião: notas sobre “os três nomes de Godofredo”

6. Aproximações intertextuais entre Shakespeare e o público juvenil brasileiro: vestígios de a megera domada no folhetim malhação sonhos

7. Ubi solitudinem faciunt, pacem appellant: considerações de uma professora sobre a política, a crise retórica e a literatura

8. Do conto popular ao horror clássico: proposta didática pelos caminhos do fantástico para a formação do leitor

9. As práticas de leitura literária em uma escola de educação em tempo integral – escola plena: um estudo de caso

10. A infância fraturada – segunda guerra mundial e holocausto na literatura: o método recepcional e os jovens leitores do ensino médio

Sobre os autores

Luciana de Paula

André Luiz Ming Garcia

Cleusa Marques de Oliveira Barros

Dheiky do Rêgo Monteiro

Edilson Alves de Souza

Erika Silva Alencar Meirelles

Vanessa Gomes Franca

Franciane Lima Sousa

Alexandre Leidens

Lucas Silvério Martins

Maria Zilda da Cunha

Maria Auxiliadora Fontana Baseio

Rodrigo da Costa Araujo

Silvana Augusta Barbosa Carrijo

Tiago Marques Luiz

Yuri Pereira de Amorim


Relacionados

Ensaios sobre literatura

Ensaios sobre literatura

R$ 14,50
Comprar
Literatura em Discurso

Literatura em Discurso

R$ 19,45
Comprar
Literatura e Vida Social

Literatura e Vida Social

R$ 107,01
Comprar
Literatura Infantojuvenil na Formação de Leitores e Professores

Literatura Infantojuvenil na Formação de Leitores e Professores

R$ 34,93
Comprar