Em Literatura infantojuvenil na formação de leitores e professores são apresentadas contribuições significativas e oportunas para professores e acadêmicos que buscam maneiras de atrair e incentivar o público infantojuvenil para o ato de ler. A autora p...
Sinopse
Em Literatura infantojuvenil na formação de leitores e professores são apresentadas contribuições significativas e oportunas para professores e acadêmicos que buscam maneiras de atrair e incentivar o público infantojuvenil para o ato de ler. A autora produz farto material que oferece subsídios teórico e prático, demonstrando sensibilidade e preocupação com os profissionais que transitam, sobretudo, na área da alfabetização.
Número de Páginas
180
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1
1. Leitura na escola: uma crise multifacetada
2. Literatura infantojuvenil e alfabetização: nutrindo o imaginário e construindo significados
CAPÍTULO 2
1. Práticas de leitura como ponto de partida
2. Os caminhos escolhidos
3. A face da escola e dos sujeitos
CAPÍTULO 3
1. Literatura infantojuvenil: a formação de leitores nas séries iniciais
2. Narrativas: o lido e o vivido
3. Poesias: fruição e brincadeira
4. Textos orais e escritos: um olhar dialógico
CAPÍTULO 4
1. Processo de formação do professor-leitor
2. Tecido da leitura: teoria e exercício
3. Travessias da prática: dificuldades e descobertas
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS