Desde 2015, quando a professora Ligia passou a ministrar a disciplina “Educação e Infância: concepções e processos de aprendizagem”, os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) e do Progra...
Sinopse
Desde 2015, quando a professora Ligia passou a ministrar a disciplina “Educação e Infância: concepções e processos de aprendizagem”, os(as) mestrandos(as) e doutorandos(as) do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação (PPGE) da Universidade Nove de Julho (Uninove) têm se empenhado em escrever artigos que discutem a educação e a infância à luz de diferente teóricos estudados no decorrer das aulas, principalmente os que compõem o campo da Sociologia da Infância, da Psicologia e da Pedagogia Crítica. O primeiro livro, lançado em 2016, fruto das discussões ocorridas no decorrer do segundo semestre de 2015, intitulou-se Educação e infância: uma leitura por meio da linguagem cinematográfica, uma vez que, à ocasião, para disparar as discussões e reflexões, Ligia utilizou, inicialmente, trechos de diferentes filmes. A resposta a tal iniciativa foi muito profícua, assim, no ano de 2016, a docente recorreu a recortes de textos literários para iniciar a discussão com os novos estudantes da disciplina, resultando na temática do presente livro “Educação e infância: uma leitura por meio de textos literários”.
Número de Páginas
156
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2018
Área
Educação