Gestão, currículo e metodologia na Pedagogia Social

Gestão, currículo e metodologia na Pedagogia Social

ISBN: 9786558400226 AUTOR: Arthur Vianna Ferreira (orgs.), Marcio Bernardino Sirino (orgs.), Patricia Flavia Mota (orgs.)

A obra Gestão, Currículo e Metodologia na Pedagogia Social, que faz parte da Coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social, já em seu décimo e último volume, trata da reflexão sobre processos gerenciais, curriculares e metodológicos no campo do saber ...

R$ 42,90 R$ 30,88
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A obra Gestão, Currículo e Metodologia na Pedagogia Social, que faz parte da Coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social, já em seu décimo e último volume, trata da reflexão sobre processos gerenciais, curriculares e metodológicos no campo do saber da Pedagogia Social.

Organizada em nove capítulos devidamente contextualizados, os principais temas abordados nela referem-se à gestão democrática nos processos educativos desenvolvidos em espaços escolares e não escolares, à gestão escolar e coordenação pedagógica, ao gerencialismo versus participação pedagógica, às pedagogias quer, à inteligência musical, à educação de jovens e adultos, entre outros.


Número de Páginas

152


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Apresentação

1. As contribuições da gestão democrática nos processos educativos desenvolvidos em espaços escolares e não escolares

2. Gestão escolar e coordenação pedagógica em escolas da rede pública e rede privada de ensino: simetrias e assimetrias

3. Desdobramentos do plano de desenvolvimento da escola interativo na gestão escolar: gerencialismo versus participação

4. Pedagogias Queer e a transgressão no currículo escolar

5. O retrato da educação de jovens e adultos na série segunda chamada

6. Educação de jovens e adultos no Pará: a experiência do PROA

7. Implantação de uma brinquedoteca em um espaço de acolhimento infantil: relato de experiência

8. Interação entre profissionais das salas de recursos multifuncionais e professores das classes regulares: um estudo de caso na Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu/RJ

9. Visitantes e musealização: narrativas visuais de visita

Sobre os autores

Agnes de Maria Júnior da Silva

Alberto Damasceno

Aline Natacha da Silva Teixeira

Ângela Mara de Barros Lara

Ariana Carneiro

Celina Maria Colino Magalhães

Danielly Cristinne Barbosa de

Campos

Deise Netto da Conceição

Felipe da Costa Negrão

Guilherme Silva

Joaquina Miranda

Juliana Oliveira dos Santos

Márcio Evaristo Beltrão

Monalisa Pereira Furtado

Monika Reschke

Raquel Angela Speck

Solange Maria de Barros

Relacionados

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

R$ 36,33
Comprar
Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 2)

R$ 44,03
Comprar
Construção Teórica no Campo da Pedagogia e Educação Social (v. 4)

Construção Teórica no Campo da Pedagogia e Educação Social (v. 4)

R$ 34,80
Comprar
Docência ampliada e pedagogia social

Docência ampliada e pedagogia social

R$ 29,34
Comprar