Educação popular: histórias, contextos e especificidades, traz uma reflexão necessária acerca do processo de ensino aprendizagem nos tempos atuais. A obra discute ao longo de seus capítulos, a necessidade de se repensar o ensino popular, assim como a f...
Sinopse
Educação popular: histórias, contextos e especificidades, traz uma reflexão necessária acerca do processo de ensino aprendizagem nos tempos atuais. A obra discute ao longo de seus capítulos, a necessidade de se repensar o ensino popular, assim como a formação dos educadores, considerando as demandas sociais e de desigualdade a que muitos estão inseridos.
Número de Páginas
192
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
LEITURAS INTERROMPIDAS
ARTE, CULTURA E SOCIEDADE: REFLEXÕES NA ÓTICA MAX WEBER
RICHARD SHAULL, UM EDUCADOR SOCIAL
LOURENÇO FILHO E OS TESTES ABC: LEGADOS PARA A HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
LOURENÇO FILHO AND THE ABC TESTS: LEGACIES FOR THE HISTORY OF LITERACY IN BRAZIL
NO PALCO DE VIDA E AS VIDAS HISTORICIZADAS: ESTABELECENDO ATOS REMEMORATIVOS NUM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: ALGUNS ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EM TODOS OS TEMPOS A INSTRUÇÃO POPULAR COMPARECE: PRESENTIFICANDO O DEBATE EM PAULO FREIRE
EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO E SUAS INTERSECCIONALIDADES: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS
EDUCAÇÃO POPULAR, PEDAGOGIA SOCIAL OU EDUCAÇÃO SOCIAL? UMA BREVE REFLEXÃO A PARTIR DE AUTORES DE LÍNGUA ESPANHOLA SOBRE A TEMÁTICA DO SABER-FAZER POPULAR
REALIDADE REFRATADA: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA
SOBRE OS AUTORES
Colez Garcia Junior
Fernanda dos Santos Paulo
Fernando da Rocha Rodrigues
Flávio Pereira de Oliveira
Sheila Klys Oliveira dos Santos Nascimento
Ilvanete dos Santos de Souza
Marcela Ferreira da Silva
Sérgio Naghettini
Odair Vieira da Silva
Márcia Alves da Silva
Ricardo Costa de Sousa
Rúbia Mara de Sousa Lapa Cunha
Verena Santos Andrade Ferreira