“Dialética da autoria: Proposição metodológica do resgate da formação inicial e continuada docente de qualidade” aborda a temática da construção da autoria e como esse processo acontece, ou seja, nem sempre de maneira linear, mas também de forma dialét...
Sinopse
“Dialética da autoria: Proposição metodológica do resgate da formação inicial e continuada docente de qualidade” aborda a temática da construção da autoria e como esse processo acontece, ou seja, nem sempre de maneira linear, mas também de forma dialética. O autor apresenta discussões acerca da formação básica e continuada dos professores, considerando nas análises a qualidade das formações. A obra ainda apresenta uma análise sobre os conceitos de autoria e autonomia e o quanto esses conceitos estão conectados entre sim e contribuem para o processo de aprendizagem.
Número de Páginas
216
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
Prefácio
Introdução
1. Definindo termos
2. Formalização da dialética da autoria
3. Trabalho teórico da pesquisa bibliográfica: procedimento analítico
4. Educação e direitos humanos: resgates necessários
5. Remix, desigualdades regionais e educação em foco
6. Formação inicial docente em massa: um elefante branco
7. Desafios dos Direitos Humanos em matéria de educação
8. Achado central da análise téorica
9. Análise do documento da proposta do Programa de Pós-Graduação em Educação – Modalidade Profissional
10. Procedimentos metodológicos Posfácio
Referências bibliográficas
Convite do Autor
Violência política educacional, vezos do governo bolsonarista
Referências bibliográficas