Apresentamos este livro, movidos pelos desafios e a esperança que deve estar presente no cotidiano da educação, pela necessidade de provocar reflexões a
partir das diferentes experiências realizadas nesse contexto pandêmico da covid-19 que está sen...
Sinopse
Apresentamos este livro, movidos pelos desafios e a esperança que deve estar presente no cotidiano da educação, pela necessidade de provocar reflexões a
partir das diferentes experiências realizadas nesse contexto pandêmico da covid-19 que está sendo um fenômeno cruel para o mundo inteiro. Trata-se de uma publicação integrada ao Diretório e Grupo de Pesquisa CNPq-PROPE/PUC-Goiás “Educação, História, Memória e Cultura em Diferentes Espaços Sociais” (EHMCES).
Número de Páginas
380
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
APRESENTAÇÃO
– PARTE 01 –
OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DOS MULTIPROFISSIONAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
CAPÍTULO 01
O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: AS POSSIBILIDADES E AS VOZES DOS DOCENTES DA REDE ESTADUAL DE SP
CAPÍTULO 02
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CENÁRIO PANDÊMICO DO COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NOS ANOS FINAIS ENSINO FUNDAMENTAL
CAPÍTULO 03
AULAS REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CAPÍTULO 04
WEBQUEST NO ENSINO DE QUÍMICA: CONCEITOS E APLICAÇÕES DE FUNÇÕES INORGÂNICAS DO COTIDIANO
CAPÍTULO 05
ESTÁGIO NO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA EXPERIÊNCIA PERMEADA POR DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CENÁRIO PANDÊMICO
CAPÍTULO 06
UM OLHAR DA PSICOLOGIA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA COVID-19 NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
CAPÍTULO 07
NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
CAPÍTULO 08
PERFIL PROFISSIONAL E CONCEPÇÕES DA PRÁTICA EDUCATIVA “PÓS ISOLAMENTO”: ESTUDO COM PROFESSORES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIRG
– PARTE 02 –
POSSIBILIDADES TEÓRICAS PARA O CONTEXTO EDUCACIONAL NO CENÁRIO PANDÊMICO
CAPÍTULO 9
MEDIAÇÃO, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
CAPÍTULO 10
A SUBSTITUIÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PELO REMOTO NOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: UMA ANÁLISE ONTOLÓGICA
CAPÍTULO 11
AVALIAÇÃO COM INTENÇÃO FORMATIVA NAS AULAS DE FÍSICA NO CONTEXTO PANDÊMICO: CONTRIBUIÇÕES DE WALTER BENJAMIN, BERNARD CHARLOT E CHARLES HADJI
CAPÍTULO 12
O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA DO VÍRUS DA COVID-19: AÇÕES TOMADAS NOS SETE MAIORES MUNICÍPIOS DO ESTADO DO TOCANTINS
CAPÍTULO 13
UMA REFLEXÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO BRASIL À LUZ DE CATEGORIAS MARXIANA
CAPÍTULO 14
AS MÍDIAS E A FORMAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DIÁLOGOS FRANKFURTIANOS
CAPÍTULO 15
A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL NA PERSPECTIVA TECNOLÓGICA COMO FERRAMENTA PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I, NO CENÁRIO DA PÓS-PANDEMIA
CAPÍTULO 16
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS PANDÊMICOS
SOBRE OS AUTORES