Este livro traz um relato de como anda o ensino acerca da teoria da evolução de Charles Darwin no mundo ocidental. Embora bem estabelecida cientificamente, a teoria da evolução ainda é vista como assunto controverso entre professores e estudantes.
Sinopse
Este livro traz um relato de como anda o ensino acerca da teoria da evolução de Charles Darwin no mundo ocidental. Embora bem estabelecida cientificamente, a teoria da evolução ainda é vista como assunto controverso entre professores e estudantes.
Número de Páginas
364
Formato
16x23cm
Ano de Publicação
2024
Área
Ciências Biológicas
INTRODUÇÃO AO ESTUDO 11
Temática e motivações 11
Perspectivas metodológicas do estudo empírico 22
Pergunta de partida 25
Organização do livro 25
CAPÍTULO I. REVISÃO DE LITERATURA 29
1. A teoria da evolução nos sistemas educativos de alguns países 29
CAPÍTULO II. A EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA 181
2. A epistemologia da Ciência 181
CAPÍTULO III. METODOLOGIA 203
3. O paradigma da investigação em educação 203
CAPÍTULO IV. A PESQUISA EMPÍRICA;
RESULTADOS E ANÁLISE 227
4. Dificuldades na realização da pesquisa empírica 227
CONCLUSÃO 305
PROPOSTAS PARA AUXILIAR O ENSINO DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DA VIDA 309
BIBLIOGRAFIA 311