Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do s...
Sinopse
Em “A contribuição da Pedagogia e Educação Social para a formação integral do sujeito” o conjunto de estudos buscam refletir sobre as ações da Educação Social, nos diversos espaços educacionais, que se apresentam como promotoras do desenvolvimento do sujeito de forma integral. Assim, as experiências dos profissionais da educação e os relatos de suas práticas de origem socioeducacionais contribuem para a construção de uma Pedagogia Social que seja capaz de levar em consideração que o indivíduo deve ser visto – e, consequentemente, educado – em sua integralidade, dentro e fora dos ambientes escolares. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados pela Educação e Pedagogia Social.
Número de Páginas
128
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
1. As contribuições da Pedagogia Social para a construção da temática da educação integral e(m) tempo integral
2. Os desafios da inclusão na pedagogia contemporânea
3. A formação do sujeito moral a partir de um processo pedagógico em Immanuel Kant
4. Prática pedagógica diferenciada, crítica e libertadora em educação escolar indígena: dos fundamentos e objetivos ético e epistemológico
5. Pedagogia empreendedora e transformação social: reflexões sobre a comunidade europeia e o modelo finlandês
6. Concepções de ambiente de licenciandos em Ciências Naturais e suas implicações para o ensino de Ciências
7. Síndrome de Burnout em professores da universidade privada: um estudo de caso em Fortaleza
Sobre os autores
Elaine Marinho Bastos
Elvis Rezende Messias
Fernanda Soares da Silva Bonato
Geisel Bento Julião
Jacivania Bento Julião
Linccon Fricks Hernande
Luan Sidonio Gomes
Paulo Sergio Araújo da Silva