Na perspectiva de contribuir com práticas pedagógicas focadas no desenvolvimento de estudantes como sujeitos históricos, um grupo de educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Barão de Piratininga”, na cidade de São Roque/SP, organizou os te...
Sinopse
Na perspectiva de contribuir com práticas pedagógicas focadas no desenvolvimento de estudantes como sujeitos históricos, um grupo de educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Barão de Piratininga”, na cidade de São Roque/SP, organizou os textos publicados nesta obra a partir de suas vivências educativas. Mais que reflexão, tais práticas demonstram o potencial das pessoas que frequentam a escola pública e que tentam ser capazes de transformar a sociedade na busca por um mundo mais igualitário.
Número de Páginas
212
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BARÃO DE PIRATINGA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SÃO ROQUE/SP
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO COTIDIANO ESCOLAR: UM DIÁLOGO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA
XADREZ: O JOGO LÚDICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA
“PROJETO MEMÓRIAS” – PRODUÇÃO COLETIVA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS E DE RELATO PESSOAL, PARTINDO DE RODAS DE CONVERSA
LIMITES DA LÍNGUA, LIMITES DO MUNDO: O ENSINO DO INGLÊS SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVA
PROJETO “SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS” – ESCOLA NO CINEMA E A LUTA CONTRA O BULLYING
UMA SUGESTÃO DE INTERDISCIPLINARIDADE: A HISTÓRIA E A ARTE NA BAUHAUS
PROJETO “MUDANÇA DE HÁBITO
AS DIFERENTES FORMAS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
MÚSICA E EDUCAÇÃO
TROCANDO AS PERGUNTAS
PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR NÚCLEO PICINGUABA
AULAS SUBSTITUÍDAS DIRECIONADAS A TEMAS TRANSVERSAIS: EXPOSIÇÃO DE FOTOS INTIMAS NA INTERNET: NUDE, SELFIE E SEXTING
SOBRE OS AUTORES