Tempos remotos: ensino de história e a pandemia do Covid-19, traz a partir da reunião de diferentes textos, uma importante reflexão a respeito das experiências com o ensino de história no período da pandemia da Covid-19. Os organizadores buscam a parti...
Sinopse
Tempos remotos: ensino de história e a pandemia do Covid-19, traz a partir da reunião de diferentes textos, uma importante reflexão a respeito das experiências com o ensino de história no período da pandemia da Covid-19. Os organizadores buscam a partir dos textos dispostos na obra, contribuições e reflexões de professores que dividiram suas trajetórias e vivências com o ensino remoto em tempos de pandemia, buscando respaldo teórico sobre o assunto, além de destrinchar os desafios encontrados por professores, alunos e também para as instituições públicas de ensino, tanto no processo de adaptação ao ensino remoto, quanto a readaptação.
Número de Páginas
232
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
Se, um dia, 2020 terminar: Reflexões sobre ensino remoto e aprendizagem digital
O que a História pode ensinar em tempos de pandemia? Olhares sobre as destruições e intervenções em estátuas
História Pública e práticas pedagógicas: experiências transformadoras no projeto História em Quarentena
A epidemia em uma universidade Amazônica
O Ensino de História frente à pandemia do Coronavírus: o Ensino Remoto Emergencial no campo do patrimônio
Ensino de História, orientação de pesquisa e Educação bilíngue: experiências sensíveis e identidades compartilhadas
em tempos de pandemia
O Estágio Supervisionado em História durante a pandemia em Goiás: Relato das experiências produzidas em duas disciplinas de Estágio Supervisionado (UEG e na UFG)
Uma alteração radical na práxis: atividades pedagógicas não presenciais (APNP) e algumas reflexões a partir da didática da história
Interculturalidade e ensino de História em tempos de pandemia: uma experiência do Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte
Os distanciamentos no ensino remoto de História: um relato de experiência na educação municipal de Goiânia
Sobre os organizadores
Sobre os autores
Andrea Lemos Xavier Galucio
Claudia Feierabend Baeta Leal
Cristina Meneguello
Gustavo Pinto de Sousa
José Alves de Freitas Neto
Leila Bianchi Aguiar
Luciana Leite da Silva
Mélanie Toulhoat
Moema de Bacelar Alves
Natália de Santanna Guerellus
Raul Amaro de Oliveira Lanari
Roberta Ferreira Gonçalves
Thiago Augusto Divardim de Oliveira
Wesley Garcia Ribeiro Silva