Em Reflexões curriculares para a educação de jovens e adultos nas prisões... aproveitamos o momento de ampla discussão acadêmica e política sobre o tema do currículo para as escolas de educação básica no país, para propor uma reflexão sobre o currículo...
Sinopse
Em Reflexões curriculares para a educação de jovens e adultos nas prisões... aproveitamos o momento de ampla discussão acadêmica e política sobre o tema do currículo para as escolas de educação básica no país, para propor uma reflexão sobre o currículo da Educação de Jovens e Adultos em geral e, em particular, sobre a educação implementada nos espaços de privação de liberdade.
Número de Páginas
244
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2019
Área
Educação
Prefácio
1. A Educação de Jovens e Adultos em contexto conservador e ultraneoliberal: caminhos do desmonte, caminhos da resistência!
2. Entre chaves, portões e grades: qual currículo para as escolas nas prisões?
3. A educação popular em contextos de privação de liberdade no Brasil: possibilidades e desafios para uma proposta curricular
4. Educação popular no âmbito da extensão universitária nas práticas de educação de jovens e adultos em contextos de restrição e privação de liberdade
5. Reflexões sobre currículo na educação de jovens e adultos em espaços de privação de liberdade: experiência em um presídio feminino
6. Concepções de educação em espaços de privação de liberdade: a escola nas vozes de mulheres privadas de liberdade
7. El currículum, uno de los focos de discusión de docentes en las escuelas al interior de las cárceles en Chile
8. El libro, la lectura y el conocimiento: preguntas para una política sobre educación en las cárceles