Redes de produção e circuitos espaciais na indústria de reciclagem Fluminense, apresenta pesquisa com característica quantitativa e qualitativa, que busca refletir a importância do trabalho da rede de catação e produção da reciclagem, e a relação empír...
Sinopse
Redes de produção e circuitos espaciais na indústria de reciclagem Fluminense, apresenta pesquisa com característica quantitativa e qualitativa, que busca refletir a importância do trabalho da rede de catação e produção da reciclagem, e a relação empírica com a indústria de transformação, atravessadores (intermediários), o Estado e os catadores de materiais recicláveis, que além de protagonistas da rede de reciclagem, também são personagens fundamentais na pesquisa.
O objetivo da obra é compreender como se constitui a rede de produção da reciclagem, considerando o estado do Rio de Janeiro, e como essa rede produz nexos entre o circuito inferior e superior da economia urbana. Também se busca compreender como opera a economia da reciclagem e como a rede se organiza nesse aspecto, considerando seu processo de transformação.
Número de Páginas
204
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Geografia
Apresentação
Introdução
1. Os caminhos metodológicos da pesquisa
2. contribuições teóricas para análise da rede de produção da reciclagem do estado do Rio de Janeiro
3. Circuitos inferior, superior e atravessadores da rede de reciclagem da economia urbana fluminense
4. Perfil dos catadores no Brasil segundo o IBGE/Ipea
5. Catadores de materiais recicláveis no estado do Rio de Janeiro
6. Circuito de comercialização
7. Indústrias
8. Empresas privadas de coleta de lixo extraordinário e grandes geradores
Considerações finais
Referências
Apêndices
Anexos