Dividido em duas partes, a obra destaca na primeira reflexões fundamentais relacionadas a currículos. Apresenta abordagens teóricas e possibilidades de compreendermos currículo, destacando a constante luta de significações defendidas por diferentes gru...
Sinopse
Dividido em duas partes, a obra destaca na primeira reflexões fundamentais relacionadas a currículos. Apresenta abordagens teóricas e possibilidades de compreendermos currículo, destacando a constante luta de significações defendidas por diferentes grupos e atores sociais. Discute o projeto de implantação da Base Nacional Comum Curricular, e alguns sentidos que vem lhe sendo atribuídos, assim como os riscos que podem envolver uma centralização curricular. Em seguida apresenta um panorama sobre currículos em Educação Matemática, apontando perspectivas para a área e formas de ampliar avanços nas discussões sobre os processos de ensino e de aprendizagem. A segunda parte foca a Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Analisa momentos da história da EJA como forma de compreendermos o processo gradual de interpolações de legislações e movimentos populares que se destacaram na luta por uma escola de qualidade e inclusiva, como forma de resgatar antigas dívidas sociais. Em seguida, apresenta um mapeamento das produções publicadas em periódicos, visando contribuir para a comunidade de educadores em suas investigações sobre o tema.
Número de Páginas
184
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2018
Área
Educação