Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão - Vol. 2

Práticas Pedagógicas em Contextos de Inclusão - Vol. 2

Situações de Sala de Aula – Vol. 2

ISBN: 9788546208104 AUTOR: Marco Antonio Melo Franco

A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais cri...

R$ 39,90 R$ 27,93
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais crianças._x000D_ Concordando com o que diz David Rodrigues, também entendemos que o discurso sobre inclusão tem sido rapidamente absorvido pelos professores, mas as suas práticas ainda têm se modificado de forma muito lenta. Considerando essa lacuna, o projeto “Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens” busca acompanhar, analisar, intervir e orientar práticas pedagógicas de professores da Educação infantil e/ou do ensino fundamental I que atuam com crianças com deficiência. O acompanhamento, aliado às intervenções pedagógicas e aos cursos de formação continuada, é a principal ação do projeto e busca a formação do professor da educação básica e do aluno de licenciaturas, no que tange à compreensão sobre a inclusão, processos de aprendizagem e a elaboração de práticas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem da criança com deficiência._x000D_


Número de Páginas

132


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


Capítulo 1: Educação infantil e educação especial: contribuições para a inclusão escolar; Capítulo 2: Alfabetização e deficiência intelectual: a construção de práticas pedagógicas inclusivas; Capítulo 3: Extensão na perspectiva da pesquisa-ação: a inclusão de uma criança com mielomeningocele no ensino regular; Capítulo 4: Práticas pedagógicas inclusivas no ensino fundamental: um caso de síndrome de charge; Capítulo 5: Entre a sala de aula e o atendimento educacional especializado (AEE): ações pedagógicas com uma criança com paralisia cerebral; Capítulo 6: Práticas pedagógicas inclusivas: o processo de escolarização de uma criança com surdez no município de Mariana.