Por uma educação humano-crítico-ética: um estudo a partir do curso de graduação da engenharia civil da universidade São Francisco, é resultado de estudos desenvolvidos no curso de Engenharia Civil da Universidade São Francisco. A obra apresenta uma dis...
Sinopse
Por uma educação humano-crítico-ética: um estudo a partir do curso de graduação da engenharia civil da universidade São Francisco, é resultado de estudos desenvolvidos no curso de Engenharia Civil da Universidade São Francisco. A obra apresenta uma discussão sobre o processo de formação do sujeito, indicando a necessidade de se valorizar a chamada “Educação Humano-Crítico-Ética. Os capítulos desenvolvem a questão do sujeito como ser inteiro e não fragmentado, respeitando suas dimensões sociais, emocionais e espirituais e não apenas racionais.
Número de Páginas
148
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
Prefácio
Introdução
1. O desafio da educação integral na atualidade
1. A proposta da Modernidade
2. A fragmentação moderna
3. A proposta integral na atualidade
2. Análise do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Engenharia Civil da Universidade São Francisco
1. A Engenharia Civil no Brasil
2. O Projeto Pedagógico de curso da Universidade São Francisco
3. Entre o tecnicismo e a formação humana
3. A qualificação humano-crítico-ética para profissionais transformadores
1. A qualificação humana
2. A qualificação crítica
3. A qualificação ética
4. Considerações finais
1. Perspectivas futuras
Referências