Esta obra, que tem como base tese de doutorado com mesmo nome, narra as experiências vividas no processo de formação de professores dos anos iniciais escolares. É uma obra voltada principalmente a professores ou estudantes da área, refletindo sobre os ...
Sinopse
Esta obra, que tem como base tese de doutorado com mesmo nome, narra as experiências vividas no processo de formação de professores dos anos iniciais escolares. É uma obra voltada principalmente a professores ou estudantes da área, refletindo sobre os movimentos e considerar sempre os vários “lados” ou narrativas apresentadas.
Número de Páginas
344
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Geografia
Prólogo
Cartografando trajetórias
Capítulo 1. Percursos investigativos: escolhas, direções, reviravoltas e retoques
Capítulo 2. Descobrindo caminhos e mapeando experiências
Capítulo 3. Cartografia(s) no ensino de geografia
Capítulo 4. Diminuindo distâncias entre o conhecimento científico e o prático: a construção dos saberes
Capítulo 5. O antes e o agora em conflito: quem formou quem?
Conclusões “provisórias” dos caminhos percorridos até agora
Epílogo I
Epílogo II
Referências bibliográficas
Apêndice I. Evolução das questões investigativas