Em Políticas Educacionais Inclusivas e Políticas Econômicas Excludentes: o paradoxo socioconceitual da normalidade/anormalidade (ou adequação social), traz interessante estudo com bases teóricas e pesquisas documentadas, sobre as políticas educacionais...
Sinopse
Em Políticas Educacionais Inclusivas e Políticas Econômicas Excludentes: o paradoxo socioconceitual da normalidade/anormalidade (ou adequação social), traz interessante estudo com bases teóricas e pesquisas documentadas, sobre as políticas educacionais de inclusão adotadas no país, com um recorte crítico e detalhado “dos vários programas de políticas públicas inclusivas, especialmente da década de 1990”. A obra busca discutir a importância da fusão das políticas publicas de inclusão da anormalidade com o mercado excludente em que vivemos.
Número de Páginas
200
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
Apresentação
Introdução
1. O constructo socioconceitual de normalidade/anormalidade (ou da adequação social)
2. Um novo paradigma: os princípios da nova direita apontam políticas inclusivas como retórica ao “ideário de igualdade social” e políticas excludentes ao mercado
3. Análise das políticas educacionais na década de 90 voltadas à Inclusão Social
Considerações finais
Referências