Ao se pensar no contexto de uma escola pública vem em mente inúmeros desafios vivenciados no cotidiano escolar, como por exemplo: alto índice de evasão, reprovação, violência escolar, dificuldades de aprendizagem, baixo desempenho dos estudantes, espaç...
Sinopse
Ao se pensar no contexto de uma escola pública vem em mente inúmeros desafios vivenciados no cotidiano escolar, como por exemplo: alto índice de evasão, reprovação, violência escolar, dificuldades de aprendizagem, baixo desempenho dos estudantes, espaço escolar precário, dentre outros. Diante de tantos desafios nas escolas, eis a questão: O que pode ser feito? Esta obra contribui para um repensar os projetos pedagógicos das escolas, frente a proposta apresentada com a utilização do planejamento participativo, mostrando que é possível mudar esse quadro caótico, superar esses desafios, cumprir com êxito a função social da escola e sua missão, construindo assim uma escola com educação de qualidade e que atenda às necessidades da sociedade do século XXI.
Número de Páginas
148
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2024
Área
Educação
Capítulo 1.Antecedentes da investigação
Capítulo 2. Marco teórico
Capítulo 3. Marco metodológico
Capítulo 4. Análise dos resultados
Considerações finais
Referências