Pesquisas em educação, inclusão e diversidade, é uma obra organizada por autores mestres e doutores renomados na área de educação, que tem como principal tema os diferentes aspectos que configuram a diversidade na educação nos tempos atuais. A discussã...
Sinopse
Pesquisas em educação, inclusão e diversidade, é uma obra organizada por autores mestres e doutores renomados na área de educação, que tem como principal tema os diferentes aspectos que configuram a diversidade na educação nos tempos atuais. A discussão impressa é sobre esses aspectos (filosóficos, políticos e pedagógicos) estabelecem relação com o processo de inclusão na educação. Ao longo dos capítulos analisa-se as principais perspectivas de inclusão nos diversos contextos escolares e não escolares, assim como a importância da diversidade na educação inclusiva, na educação especial, digital, assim como no processo de formação de professores.
Número de Páginas
316
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
VALORIZAÇÃO DAS LINGUAGENS
NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FATOR DE INCLUSÃO SOCIAL
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: A INCLUSÃO DA DIFERENÇA NA “ESCOLA PARA TODOS”
COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS E EM CONCURSOS PÚBLICOS: ANÁLISE JURÍDICA SOBRE AS LEIS DE COTAS
LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO
DA EAD/UFGD: ANÁLISES E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE ACESSIBILIDADE MIDIÁTICA PARA SURDOS NO BRASIL: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ENCONTRADAS
AVANÇOS E DESAFIOS DAS POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE DAS IFES
IMAGENS E PERCEPÇÕES SOBRE “EDUCAÇÃO INCLUSIVA” NO DISCURSO DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REFLEXÃO DO HISTÓRICO ENTRE O NÃO OUVIR NA SURDEZ E NO AUTISMO
A ABORDAGEM DISCURSIVO-INTERACIONISTA NO ENSINO DO PORTUGUÊS PARA SURDOS: INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES
LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LETRAMENTO E MULTILETRAMENTO
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC): RECURSOS DE AUDIODESCRIÇÃO E TEXTOS ALTERNATIVOS NA APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
O USO DO LEITOR DE TELAS NVDA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL:
REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS
SOBRE OS AUTORES