Este livro foi construído coletiva, aberta e questionadoramente, voltando-se para a interlocução com um leitor ativo e construtor de sentidos. Assim, pressupõe múltiplas leituras possíveis, tanto para quem ensina como para quem aprende, abrindo possibi...
Sinopse
Este livro foi construído coletiva, aberta e questionadoramente, voltando-se para a interlocução com um leitor ativo e construtor de sentidos. Assim, pressupõe múltiplas leituras possíveis, tanto para quem ensina como para quem aprende, abrindo possibilidades para a transformação da prática da alfabetização em seus diferentes níveis. Dessa forma, por meio da plasticidade do olhar atento dos autores sobre os diversos aspectos que mapeiam o tema discutido, se reafirma o compromisso de todos com uma escola inclusiva, convidando o leitor a entrar em cena para incentivá-lo à apropriação desse saber-fazer, rumo à autonomia e ao exercício de uma leitura crítico-reflexiva. É esse movimento que, por tornar-se fonte de aprendizagem e de regulação da prática docente, pode também se tornar alavanca essencial para um processo de autoformação, de renovação didática e de desenvolvimento de novas competências.
Número de Páginas
256
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2013
Área
Educação