Em “Pedagogia para o Outro: Ser educador-bacharel-“altero” na Educação Superior” a autora busca compreender como o educador supera o ato de ensinar e acolhe o educando no cerne do processo de ensino-aprendizagem, por meio da abertura à diferença. Para ...
Sinopse
Em “Pedagogia para o Outro: Ser educador-bacharel-“altero” na Educação Superior” a autora busca compreender como o educador supera o ato de ensinar e acolhe o educando no cerne do processo de ensino-aprendizagem, por meio da abertura à diferença. Para isso, serão analisados a formação do educador para esse processo; os fundamentos de sua atuação e os saberes docentes necessários para a alteridade. Esta publicação é destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados em pensar novas formas do fazer-se educador, na esperança de que ser capaz de acolher o educando em sua transcendência e infinitude.
Número de Páginas
148
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
1. “Em mim eu vejo o outro” – Refletindo acerca da ética da alteridade radical
2. O educador-bacharel- “áltero” e as manifestações da ética da alteridade radical em sua atuação
3. As ações institucionais de formação docente: como podem contribuir para a constituição
do educador na perspectiva levinasiana?
4. “O educador (eu) inacabado”: tecendo saberes necessários ao educador-bacharel- “áltero”
5. “Não me matarás de fome de aprender”: o lugar do educando como outro
6. Contribuições para a formação do educando (Outro): formando profissionais responsáveis e éticos
7. “Eis o meu porto de chegada” – é possível formar o educador-bacharel-“áltero”?
Referências