Este livro aborda padrões de erros em Matemática na perspectiva psicoeducacional, contendo múltiplos olhares sobre Matemática, seu ensino e erros que são comumente realizados pelos alunos e também por professores. A leitura permite explorar diferentes ...
Sinopse
Este livro aborda padrões de erros em Matemática na perspectiva psicoeducacional, contendo múltiplos olhares sobre Matemática, seu ensino e erros que são comumente realizados pelos alunos e também por professores. A leitura permite explorar diferentes perspectivas teóricas e práticas sobre padrões de erros, implicações que o reconhecimento desses padrões pode gerar em processos de ensino e aprendizagem da Matemática.
Número de Páginas
224
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
APRESENTAÇÃO
ANÁLISE DE ERROS EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES, PADRÕES E FONTES GERADORAS
ERROS DE ACORDO COM A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
COMO AS CRIANÇAS APRENDEM AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO? UMA DISCUSSÃO DOS ERROS MATEMÁTICOS A PARTIR DA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA E NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
CRENÇAS E ATITUDES DOS PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES EM RELAÇÃO AOS ERROS EM MATEMÁTICA
RECONHECER PADRÕES AUXILIA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OU O PROBLEMA OCORRE QUANDO BUSCAMOS RECONHECER PADRÕES?
OX DA QUESTÃO: ERROS RELACIONADOS À IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES ALGÉBRICOS
UMA ANÁLISE DE PADRÕES DE ERROS IDENTIFICADOS NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTO, PERSPECTIVAS E IMPLICAÇÕES – O IMPACTO DAS LACUNAS DO ENSINO BÁSICO
ATÉ PROFESSORES COMETEM ERROS!!! UMA ANÁLISE DOS ERROS COMETIDOS PELOS PROFESSORES NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES ENVOLVENDO CONHECIMENTO MATEMÁTICO
ERROS MATEMÁTICOS NA INTERAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GEOMÉTRICO: UM OLHAR PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DISCALCULIA DO DESENVOLVIMENTO, CONHECER PARA INTERVIR
PADRÕES DE ERROS EM ESTUDANTES COM ANSIEDADE MATEMÁTICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS?
SOBRE OS AUTORES