Este livro é fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos “História – Sociedade & Cidadania”, adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundam...
Sinopse
Este livro é fruto da pesquisa que teve como proposta analisar a coleção de livros didáticos “História – Sociedade & Cidadania”, adotada por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais do município de Bom Sucesso/MG. O principal objetivo deste estudo é perceber e debater como o discurso histórico que se refere à obrigatoriedade do ensino da cultura africana e afro-brasileira e indígena, se efetiva nas salas de aulas da escola pública a partir da Lei n. 10.639/03 e da Lei de n. 11.645/08.
Número de Páginas
108
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2019
Área
Educação
1. Dispositivos teóricos da análise de discurso e a pesquisa
2. Sujeito e ideologia: a constituição das leis 10.639/03 e 11.645/08
3. O processo de escolha da coleção didática: história, sociedade & cidadania
4. História, sociedade & cidadania?