Este livro traz um estudo sobre práticas de interdição do corpo detectadas em aulas de Educação Física: o corpo negado, ocupando-se principalmente dos alunos que negam o próprio corpo em função de suas vivências realizadas no campo da religiosidade, mu...
Sinopse
Este livro traz um estudo sobre práticas de interdição do corpo detectadas em aulas de Educação Física: o corpo negado, ocupando-se principalmente dos alunos que negam o próprio corpo em função de suas vivências realizadas no campo da religiosidade, muitos frequentadores das chamadas igrejas evangélicas tão presentes na periferia das grandes cidades. A obra investiga as práticas de interdição operadas sobre o corpo, identificando as marcas das políticas de subjetivação que atravessam os processos educacionais. As práticas religiosas são situadas no amplo campo da cultura para, em seguida, estudar o exercício do poder pastoral. Identificam-se sinais de ruptura por parte dos alunos e, na obra, as possibilidades de intervenção do educador no lugar estabelecido são exploradas em sua relação com a escola e com a ciência.
Número de Páginas
144
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2011
Área
Esportes e Lazer