A presente coletânea busca favorecer os estudos e reflexões sobre a formação de professores, quer seja inicial ou continuada, a partir do entrecruzamento entre temas que envolvem docência, memórias e experiências, em uma visada contemporânea de caráter...
Sinopse
A presente coletânea busca favorecer os estudos e reflexões sobre a formação de professores, quer seja inicial ou continuada, a partir do entrecruzamento entre temas que envolvem docência, memórias e experiências, em uma visada contemporânea de caráter crítico e tendo como base a realidade brasileira, que abrange diferentes contornos da formação de professores, produzidos socialmente, em tempo e lugar singulares de cada sujeito, os quais favorecem a apreensão e o alargamento conceitual do campo e dos estudos sobre a formação docente. Assim, nossa coletânea caracteriza- se, antes de tudo, por ser uma unidade composta por variadas e potentes diferenças, constituída pelas experiências reais de seus autores.
Número de Páginas
112
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
MEMÓRIA EDUCATIVA – UM SINGULAR DISPOSITIVO DE PESQUISA: RELATOS DE ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS-JÁ-PROFESSORES NA INTERFACE PSICANÁLISE-EDUCAÇÃO
PROF. JOÃO PEREIRA DA SILVA: A TRAJETÓRIA ENTRELAÇADA À INSTITUCIONALIZAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES: DESAFIOS RELACIONADOS À “ESCRITA ACADÊMICA”
SOBRE OS AUTORES